Apartamentos de condomínio em Campos do Jordão explodem e quatro ficam feridos
Dez apartamentos ficaram completamente danificados e as vítimas foram socorridas
Um condomínio em Campos do Jordão, Interior de São Paulo, sofreu uma forte explosão, destruindo dez apartamentos e deixando quatro pessoas feridas neste sábado (22). Apesar do impacto provocado por um gás de cozinha, não houveram mortos e todos foram hospitalizados.
Segundo a Defesa Civil, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram socorridas e levadas para o hospital em Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital em Campos do Jordão.
O Corpo de Bombeiros informou que ao menos 10 apartamentos foram destruídos. Ainda não há informações sobre a causa da explosão, que aconteceu no Condomínio Saint Etienne Residencial, na Rua dos Manacás. Segundo a corporação, algumas paredes internas foram destruídas, mas não houve colapso do prédio.
Turistas relataram que os vidros de imóveis próximos tremeram e houve um forte barulho por volta das 20h. O prédio é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga para turistas por meio de plataformas de hospedagem.
O condomínio foi interditado e deve passar neste domingo (23) por perícia da Polícia Civil, engenheiros da prefeitura e de técnicos da Defesa Civil. Os condôminos só serão autorizados a voltarem para o local após avaliação das autoridades.
Equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil e das polícias militar e civil foram mobilizadas para atender a ocorrência.
LEIA TAMBÉM