Guarda Ambiental flagra duas construções irregulares e um desmatamento em Praia Grande
Flagrantes foram feitos durante o feriado de Tiradentes


A Guarda Ambiental flagrou duas construções irregulares e um desmatamento em Praia Grande neste último final de semana.
De acordo com as informações, os flagrantes de construções irregulares ocorreram na Avenida Ilda Rosa da Cunha, Ribeirópolis, e na Rua Profundir no Bairro Antártica.
Já o desmatamento foi flagrado na Rua Severina Vaz de Medeiros, Vila Sônia e em todos os casos, os autores foram flagrados nos locais enquanto cometiam as infrações.
Sendo assim, ao autores foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária e responderão pelos crimes contra o meio ambiente.
As autoridades preveem multa partindo de R$ 5.000,00 e detenção de 3 meses a um ano e os flagrantes ocorreram em áreas de congelamento definidas pela Lei 2033 de 2021, monitoradas diuturnamente pelas equipes da Guarda Ambiental.
Por fim, a Comissão Especial para Contenção de Invasão das Áreas de Preservação segue atuando com várias frentes de trabalho coibindo novas invasões.
Leia mais
Aplicativo de segurança nas escolas de Praia Grande é lançado