CubatãoPolíciaSão Vicente

Agente da Fundação Casa é baleado em São Vicente durante serviço em ferrovia

Ele foi baleado nas costas e levado às pressas para o Hospital Municipal de Cubatão

A Polícia Civil começou a investigar o caso de um agente da Fundação Casa, de 38 anos, que foi baleado nas costas em São Vicente. Segundo a Polícia Militar, no momento do crime, ele fazia segurança para uma empresa ferroviária na cidade e ao ser ferido, ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Cubatão. O estado de saúde é grave.

De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 21h45 de quarta-feira (26), quando o agente fazia o serviço na linha férrea da Avenida Marginal, próximo ao km 277. Uma testemunha relatou às autoridades, que um veículo, ainda não identificado, parou próximo a rodovia e indivíduos atiraram três vezes.

O agente foi atingido com um tiro nas costas e socorrido por outros colaboradores. De acordo com o Hospital Municipal de Cubatão, o paciente deu entrada no Pronto Socorro de Cubatão, passou por procedimento de intubação traqueal [procedimento utilizado em terapia intensiva] e foi transferido para o Hospital Municipal de Cubatão (HMC).

A concessionária ferroviária Rumo disse que teve ciência de uma ocorrência na noite de quarta-feira (26), nas proximidades da linha ferroviária. A empresa está apurando o ocorrido e comunicou às autoridades competentes.

O que diz a Fundação Casa

A Fundação Casa informou, por meio de nota, que a vítima foi um servidor da Instituição, mas que estava afastado de suas funções desde novembro 2022. A lotação de trabalho dele era em São Bernardo do Campo, na Grande SP.

Ainda de acordo com a instituição, assim que soube do fato ocorrido, a direção regional da Fundação Casa do litoral, imediatamente, acionou a Gerência de Medicina Saúde ao Trabalhador (GMST), que está prestando assistência ao servidor e sua família.

LEIA TAMBÉM

Armas de fogo são apreendidas em depósito na cidade de Miracatu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo