Um homem de 37 anos foi preso nessa quarta-feira (26), na Vila dos Pescadores, em Cubatão. Ele era um procurado da Justiça, acusado de envolvimento direto com o tráfico de drogas na comunidade, mas também em outros pontos da Baixada Santista. Uma arma com munições foram encontradas.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Cubatão descobriu que o foragido estava escondido em um imóvel da Vila dos Pescadores. E dessa forma seguia atuando com o tráfico de entorpecentes, enviando as drogas para diversos pontos da Baixada Santista.
Ao chegarem na comunidade, os investigadores dirigiram-se até o local, e ao baterem na porta, verificaram o momento em que o suspeito jogou pela janela uma pistola calibre 9 mm de numeração raspada, carregada com 15 cartuchos intactos, e um rádio transmissor HT.
Em seguida os policiais ingressaram no local e realizaram a captura do indivíduo. Dentro da casa, segundo a Polícia Civil, também houve a apreensão de um segundo carregador da pistola, com 15 cartuchos, o carregador do rádio e um aparelho celular.
Além de capturá-lo em razão da existência de mandado de prisão condenatória pela prática de tráfico de drogas expedido pela Comarca de São José do Rio Preto, os policiais civis também deram voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homem foi conduzido até a unidade policial, e após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema penitenciário.
LEIA TAMBÉM
Armas de fogo são apreendidas em depósito na cidade de Miracatu