PolíciaPortoSantos

Operação conjunta no Porto de Santos resulta na apreensão de 199 Kg de cocaína

Os entorpecentes estavam dentro de uma carga de impermeabilizante

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), com a Receita Federal, resultou na apreensão de 199 kg de cocaína no Porto de Santos. Ela estava guardada em um carregamento de impermeabilizante para concreto e tinha como destino a Líbia, mas o navio faria uma baldeação programada na Espanha.

A Receita Federal informou que a droga foi encontrada durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras. De acordo com o órgão, a seleção de cargas acontece a partir de critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção por imagens e escâner.

A participação de cães farejadores auxiliou na detecção do entorpecente, a partir do momento em que o animal da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para presença de drogas.

Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária e para realizar a perícia no local dos fatos, com o objetivo de investigar o caso. Os tabletes de cocaína foram apreendidos.

LEIA TAMBÉM

Homem é preso com arsenal que seria usado para cometer ameaças em escolas de SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo