Esporte

Santos e Palmeiras garantem classificações sem maiores sustos na Copa do Brasil

Peixe voltou a vencer o Botafogo-SP, enquanto o Verdão ficou no empate com o Tombense

Mais dois clubes paulistas conseguiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (26). Na Vila Belmiro, com um público formado somente por mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência (PCD), o Santos venceu novamente o Botafogo-SP. Já em Minas Gerais, o Palmeiras com uma equipe alternativa empatou com o Tombense, mas como havia vencido na ida por 4 a 2, o Verdão também se classificou.

Por causa de uma punição do STJD por conta da invasão de campo de torcedores contra o Corinthians, no ano passado, o Santos inicialmente jogaria com portões fechados e sem torcida. No entanto, teve autorização para vender ingressos a crianças, mulheres e pessoas com deficiência. O público, porém, foi pequeno: apenas 1.788 pagantes.

Messias salvou a pele santista. Créditos: Fernanda Luz/AGIF

Com a bola rolando, o Peixe tinha a vantagem de 2 a 0 que construiu no jogo de ida. Só que quem parecia estar em casa era o time de Ribeirão Preto. Com um time misto, o Botafogo-SP foi quem teve as melhores chances com Gustavo Xuxa, de fora da área, e depois com Tomás Andrade em um lance individual contra o zagueiro Messias, que acabou invalidado pela arbitragem. No fim, foram apenas três finalizações para o Santos, e onze para a equipe de Ribeirão Preto.

No segundo tempo, o Santos não melhorou no segundo tempo e continuou com uma atuação bastante ruim diante dos poucos torcedores presentes na Vila. O gol nos minutos iniciais, porém, acabou com qualquer sonho do Botafogo-SP. Aos cinco, Messias subiu de cabeça após cobrança de escanteio e mandou a bola no canto direito do goleiro.

Com a vaga praticamente assegurada, o Peixe abriu mão de ficar com a bola e permitiu que o Pantera fosse para cima. Robinho chegou a marcar nos acréscimos, mas, com ajuda do VAR, o árbitro marcou impedimento.

Palmeiras

Com uma vantagem confortável, o time de Abel Ferreira utilizou equipe mista contra o Tombense e não demorou muito para abrir o placar. Após boa jogada de Giovani, que roubou a bola perto da linha central do meio de campo, avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento na segunda trave para Breno Lopes, que dominou e bateu para ampliar a vantagem no confronto. Com muita dificuldade de infiltrar a defesa do Palmeiras, o Tombense arriscou em chutes de fora da área, mas sem levar perigo ao gol defendido por Weverton.

Na etapa final, o ritmo da partida continuou o mesmo: o Palmeiras dominante, e o Tombense tentando arriscar, mas sem levar perigo. Com a classificação bem encaminhada, o Verdão controlou o jogo e chegou a ampliar aos 34 minutos, com Luis Guilherme. Mas, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Rony na origem do lance. Sem desistir de buscar uma reação, mesmo que difícil, o time mineiro empatou aos 40 minutos. Fabinho vacilou, perdeu a bola, e Alex Sandro bateu colocado. Depois disso, a igualdade prevaleceu no placar.

Os adversários de Santos e Palmeiras na Copa do Brasil serão conhecidos apenas em sorteio. Ele vai ocorrer no próximo dia 2 de maio, na sede da CBF.

LEIA TAMBÉM

Corinthians se classifica nos pênaltis, mas perde o técnico Cuca que deixa o comando

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo