Gabriel Medina vence em Margaret River pelo Mundial de Surf
O tricampeão do mundo jamais havia vencido uma etapa de Margaret River
Demorou, mas enfim a tão aguardada vitória brasileira veio no Mundial de Surf. O tricampeão mundial Gabriel Medina enfim voltou a triunfar após um início da temporada bem irregular. E a vitória não poderia ser mais especial, já que pela primeira vez, o brasileiro encarou a etapa de Margaret River, na Austrália, do WSL e além de avançar pelas quartas de final, também conseguiu a primeira vitória.
Na Austrália, o brasileiro conseguiu recuperar a segurança sobre a prancha e fez um campeonato impecável. Na final, desbancou o americano Griffin Colapinto e ficou com o título, o 17° de sua carreira.
A vitória em Margaret River também encerra um longo período sem vitórias para Medina. A última etapa que o brasileiro havia conquistado havia sido em 2021, em Trestles, nos Estados Unidos, quando venceu o Finals e conquistou o tricampeonato mundial. Depois de ficar fora de boa parte da última temporada para cuidar de sua saúde mental e por uma lesão no joelho, o brasileiro mostra forças para buscar seu quarto troféu do circuito.
A próxima etapa do Circuito Mundial é o Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater. O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio, em Lemoore, na Califórnia.
LEIA TAMBÉM
Santos e Palmeiras garantem classificações sem maiores sustos na Copa do Brasil