Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (27), acusado de vender cogumelos alucinógenos via Correios, em Itanhaém. Além disso, ele também ‘fabricava’ os entorpecentes nos fundos da própria residência no município.
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) tinham informações da produção ilícita ocorrida em um imóvel no bairro Boipiranga e cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. No local, os policiais encontraram estufas onde os cogumelos eram produzidos.
Veja os vídeos:
A Polícia Civil acrescentou, por meio de nota, que foram apreendidas porções que pesaram 198 gramas de cogumelos. As drogas estavam embaladas e prontas para o envio aos usuários compradores. Todo o material ilícito foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC).
Ainda de acordo com a corporação, também foram apreendidos ‘apetrechos’ utilizados no tráfico dos cogumelos, são eles: uma seladora, rolos de plástico, caixas de papelão dos Correios, potes para geminação, ‘encapsuladora’, adesivos de propaganda dos cogumelos, celular, notebook, substratos e aceleradores químicos e naturais.
O suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia responsável pela investigação e, na sequência, encaminhado ao sistema penitenciário.
LEIA TAMBÉM