Esporte

Santos perde para o Newell’s Old Boys e se complica na Sul-Americana

Com gol polêmico nos instantes finais, os argentinos se isolaram na ponta, enquanto o Peixe já vê a segunda colocação ameaçada

Em Rosário, na Argentina, o Santos foi encarar o Newell’s Old Boys, em busca de uma vitória que poderia deixar os brasileiros na liderança isolada do Grupo E. Só que nesta terça-feira (2), o Peixe acabou sendo derrotado com um gol, um tanto polêmico e deixou o estádio com muita bronca.

Mas antes da bola rolar, houveram homenagens aos dois clubes. As histórias de Santos e Newell’s Old Boys e de craques brasileiros e argentinos foram enaltecidas. Representantes dos dois clubes trocaram presentes e homenagearam lendas do futebol que vestiram as camisas 10, casos de Pelé, Diego Maradona, Messi e Neymar.

Com a bola rolando, o Santos não contava com Marcos Leonardo, suspenso e precisou apostar em Deivid Washington no comando do ataque. Mas foram de Mendoza as melhores oportunidades para o time alvinegro antes do intervalo. Depois de uma tentativa de Brian Aguirre, aos 17 minutos, os donos da casa viram o Peixe criar as melhores chances. Mendoza ficou perto de abrir o placar em duas jogadas, mas a primeira foi defendida por Hoyos e a segunda foi para fora, depois de cruzamento de Daniel Ruiz.

Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, Santos e Newell’s produziram mais depois do intervalo. E logo na primeira chance quase um golaço do Peixe: Deivid Washington arrancou, passou pela marcação e tocou com categoria na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Os donos da casa desperdiçaram grande oportunidade aos 15, quando Aguirre chutou por cima em tentativa dentro da área, e aos 27, quando Portillo obrigou João Paulo a fazer ótima defesa.

O lance que poderia ter colocado o Peixe em vantagem foi protagonizado por Lucas Braga. Depois de rebote do goleiro, que defendeu cabeçada de Rodrigo Fernández, o atacante, de dentro da pequena área, conseguiu chutar por cima. O castigo saiu aos 38 minutos: Iván Gómez se aproveitou de bobeada da defesa santista e marcou o gol da vitória argentina. Os santistas reclamaram de um possível toque no braço do jogador argentino, mas nada foi marcado.

Como fica?

A derrota do Santos na Argentina fez o Newell’s Old Boys disparar na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, agora com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Santos continua na segunda posição, mas com quatro pontos. A partida entre Audax Italiano (terceiro com um ponto) e Blooming (lanterna e ainda zerado), que fecha a terceira rodada, será disputada na próxima quinta-feira.

Na próxima rodada da Sul-Americana, o Santos enfrenta o Audax Italiano, no Chile, no dia 24. No mesmo dia, o Newell’s Old Boys viaja até a Bolívia para enfrentar o Blooming. Pelo Brasileirão, o Peixe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, às 16h, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do torneio nacional.

LEIA TAMBÉM

Corinthians perde a segunda seguida na Libertadores e se complica na busca pela classificação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo