Esporte

Palmeiras vence o Barcelona no Equador e divide a liderança na Libertadores

Tanto o Verdão, como o Bolívar somam seis pontos cada

Após uma importante vitória na segunda rodada da Copa Libertadores da América, o Palmeiras foi à Guayaquil, no Equador encarar o Barcelona local. E apesar das adversidades, o Verdão conseguiu se impor e venceu os equatorianos pelo placar de 2 a 0, dividindo a liderança do Grupo C da Libertadores, junto com o Bolívar. Os brasileiros perdem nos critérios de confronto direto, já que os bolivianos venceram na estreia o Alviverde.

E a vida palmeirense começou com um sufoco logo aos 30 segundos de partida, quando Ortíz acertou um cabeceio perigoso. Aos três minutos, Agustín Rodríguez quase abriu o placar ao cabecear livre na segunda trave.

Mas aos poucos, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo e ditar o ritmo, mesmo errando muitos passes. A primeira finalização ao gol saiu aos 13 minutos, com Dudu em chute de fora da área. Entre tímidos ensaios de ambos em chegadas ao ataque, o Verdão teve boa chance após Artur dar bom passe para Mayke, em posição duvidosa, errar o cruzamento para Rony na pequena área.

Aos 26 minutos, o Palmeiras precisou fazer a primeira alteração. Com o ombro deslocado, Murilo deu lugar a Luan. Aos 33 minutos, Gabriel Menino deu bom passe para Raphael Veiga na entrada da área, o meia tocou de primeira para Rony, que viu Pineida salvar em cima da linha.

O jogo ficou mais aberto e nervoso na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Rony recebeu lançamento dentro da área e tocou tentando tirar a bola de Mendoza, que conseguiu tocar com a mão direita e evitar o gol do Palmeiras. Três minutos depois, o goleiro chegou atrasado e cometeu pênalti no camisa 10. Raphael Veiga cobrou e garantiu ao Verdão a vantagem no intervalo.

Segundo tempo

Não demorou muito para o alívio palmeirense chegar. Logo a um minuto de jogo, Raphael Veiga cruzou na área e Gustavo Gómez deu um lindo peixinho para fazer o segundo gol para o Palmeiras.  Com a vantagem, o Verdão seguiu dominando as ações, embora Leonai Souza acertou a trave de Weverton.

O Barcelona tentava a todo custo uma reação e o goleiro palmeirense tratou de trabalhar, em uma finalização de Preciado e também em uma finalização perigosa de Luca Sosa. Após blitz do Barcelona, o Palmeiras enfim ameaçou em chute perigoso de Piquerez. Zé Rafael também teve uma boa oportunidade, mas o goleiro Mendonza fez boa defesa. Breno Lopes teve uma grande oportunidade de resolver o jogo, mas finalizou errado.

O resultado deixa o Palmeiras com os mesmos seis pontos do Bolívar, mas o Verdão é segundo colocado, em razão do confronto direto, vencido pelos bolivianos. Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira vai ao Paraguai no dia 25 de maio, encarar o Cerro Porteño. Já o Barcelona de Guayaquil, vai à Bolívia encarar o Bolívar no dia 23.

LEIA TAMBÉM

Santos perde para o Newell’s Old Boys e se complica na Sul-Americana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo