ItanhaémPolícia

Criança é esmagada por brinquedo adaptado em praça de Itanhaém

O menino de 7 anos precisou ser levado para o pronto-socorro da cidade

Um menino de 7 anos sofreu um acidente ao ser ‘esmagado’ por um brinquedo adaptado de uma praça pública em Itanhaém. Trata-se de um balanço que é adaptado para atender crianças com deficiências e que há avisos para apenas este público use o equipamento, segundo a prefeitura. Uma testemunha diz que esta não foi a primeira vez que o local sofreu com o acidente.

A testemunha relatou que o caso foi na Praça Benedito Calixto, no Centro de Itanhaém e que enquanto estava com os filhos e sobrinhos, ouviu os gritos do garoto. Ao ir até o local, encontrou a criança embaixo do brinquedo e gritando muito.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informou que foi chamada para ajudar na ocorrência por volta das 22h da última segunda-feira (1). De acordo com a corporação, os agentes de segurança permaneceram no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, na sequência, registraram o caso no 2º DP de Itanhaém.

A Secretaria de Saúde de Itanhaém, por intermédio da prefeitura, informou, em nota, que após realizar o primeiro atendimento à criança, o Samu a levou ao Pronto-Socorro Infantil da cidade, com dor, mas sem sinais de fratura. A administração municipal disse ter vistoriado os brinquedos da praça na terça-feira (2) e não observou irregularidades.

A Prefeitura de Itanhaém afirmou que o brinquedo em questão é destinado exclusivamente a pessoas com deficiências, conforme avisos instalados nos equipamentos.

“Orientamos aos pais e responsáveis para proibirem que as crianças utilizem os brinquedos exclusivos para pessoas com deficiência na Praça Benedito Calixto, conforme orientação afixada em todos os equipamentos. No mesmo local há brinquedos específicos para as crianças”, ressaltou a administração municipal.

LEIA TAMBÉM

Bandido morre após tentar atacar PM durante invasão a comércio em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo