SantosSaúde

Mutirão contra a dengue em Santos elimina 65 focos de transmissão

Ações se concentraram na Vila Mathias

O combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela não pode parar. Em Santos, foi realizado um mutirão na Vila Mathias entre a quarta-feira (3) e sábado (6). Ao todo, 65 focos do mosquito foram eliminados.

Segundo a administração, neste sábado, foram eliminados 14 focos em 365 endereços visitados. Foram encontradas larvas de mosquito em pratos com plantas, balde, planta aquática, lona, bandeja de geladeira, ralo externo e caixa d’água.

Já na quarta-feira (3), a ação havia eliminado 51 focos com larvas de mosquito em 1.111 casas vistoriadas. A ação visa combater o mosquito causador da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. A chefe técnica da Secove, Ana Paula Favoreto, contou uma moradora revelou ter sido surpreendida com várias larvas de mosquito na bandeja de sua geladeira.

“Ela alertou os vizinhos para os agentes deixarem vistoriar os imóveis. Assim como ela, muitos munícipes não sabem que estão com criadouros do Aedes aegypti dentro de suas casas. O Aedes fica nas residências porque precisa do sangue humano para maturar os ovinhos”.

Ainda segundo a prefeitura, ao longo do ano, foram 15 mutirões contra o Aedes realizado em Santos neste ano. E foram eliminados 1.771 focos com larvas de mosquito na cidade.

LEIA TAMBÉM

Vacina QDENGA é aprovada no Brasil para uso independentemente de exposição prévia à dengue

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo