O Hospital Santo Amaro (HSA), no Guarujá, Litoral de São Paulo, confirmou, neste domingo (7) que Osil Vicente Guedes, 49 anos, morreu após ter sido brutalmente espancado. Ele foi acusado injustamente de roubar uma motocicleta graças a uma fake news e depois foi agredido, precisando ser hospitalizado, mas não resistiu.
A agressão ocorreu na quarta-feira (3), quando ele foi acusado e agredido por um grupo, de que teria roubado a moto. Osil foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Santo Amaro. Segundo o hospital, o paciente chegou inconsciente e intubado.
Segundo informações. ele precisou ser internado na UTI e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Mas na noite de sábado (6), foi constatada a morte encefálica.
E no início da tarde deste domingo, o hospital confirmou a morte de Osil e o corpo passou por testes para possível doação de órgãos, mas não foi habilitado para tal. A família recebeu suporte de assistência psicossocial do hospital. Para a Polícia Militar, o dono da moto disse que havia emprestado o veículo para ele e que não houve nenhum roubo. Reforçando que houve fake news.
LEIA TAMBÉM
Vítima de fake news após ser espancado por moradores em SP, morre