Cerca de 20 toneladas de lixo são removidas de canal de Santos
Em três dias de trabalhos, equipes removeram a grande quantia de sujeira. População pode ajudar fazendo denúncias


Equipes da Prefeitura de Santos tiveram dias de muito trabalho no canal da Avenida Campos Sales, na Vila Nova. Tudo porque foram retiradas, cerca de 20 toneladas de lixo e a administração volta a reforçar o alerta para o descarte irregular de resíduos e a população deve colaborar por meio de denúncias, seja via telefone ou presencialmente.
De acordo com a administração, os trabalhos ocorreram entre quarta (3) e sexta-feira (5). O trabalho teve apoio de uma escavadeira hidráulica que, além de lama, retirou plásticos, pedras, madeiras e lixo comum do canal.
O serviço está previsto para ocorrer até o final do mês de maio, em um trecho de 800 metros. O objetivo é promover uma melhor vazão das águas da chuva. Assim, não há riscos de novos alagamentos.
Como denunciar
As denúncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas pela Ouvidoria ou pela Guarda Civil Municipal (GCM). É considerado irregular o descarte feito diretamente nos canais, na orla da praia e em galpões públicos.
A Ouvidoria recebe denúncias pelo telefone 162 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, ou presencialmente, nos mesmos dias, das 8h às 17h. Ela funciona no andar térreo do Paço Municipal, que fica na Praça Visconde de Mauá.
A GCM recebe denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. É aconselhável que o morador registre foto da irregularidade e do veículo utilizado, caso haja algum, para auxiliar a guarda na busca pelo infrator.
LEIA TAMBÉM
Mais de 300 Kg de resíduos são removidos de manguezais em Santos