Criança morre atropelada por ônibus ao soltar a mão da mãe
Acidente foi em São Vicente, depois que a criança participou da apresentação do Dia das Mães numa escola
O que era para ser um dia de homenagem e alegria, virou luto para a mãe de um menino, de apenas dois anos. A criança morreu atropelada por um ônibus após sair da escola onde estudava, em São Vicente. Segundo informações, o menino teria se soltado da mão dela, saiu correndo em direção à rua. A criança havia se apresentado pouco antes em uma atividade de Dia das Mães no local.
O caso aconteceu na Avenida Presidente Wilson, no Centro de São Vicente nesta terça-feira (9). Era por volta das 19h30, quando o acidente aconteceu. O menino, que ainda não teve o nome divulgado morreu no local. De acordo com a prefeitura, a ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e agentes de trânsito do município.
Ainda segundo informações, a criança e outros alunos haviam feito uma apresentação na escola em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14). A vítima, inclusive, teria cantado durante o evento, antes da fatalidade.
Após o acidente, a instituição de ensino suspendeu as aulas desta quarta-feira (10). O comunicado aos responsáveis pelos estudantes foi divulgado por WhatsApp.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou que um ônibus que fazia a linha 901 (São Vicente / Santos) se envolveu em um acidente com atropelamento na avenida Presidente Wilson, em São Vicente.
Segundo a concessionária que opera a linha, uma criança de 2 anos e 6 meses se soltou da mãe, correu para a via e foi atropelada. A EMTU e a operadora BR Mobilidade estão à disposição das autoridades para colaborar com esclarecimentos sobre a ocorrência.
LEIA TAMBÉM