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Cliente que usou arma contra motoboy alega ter sido ameaçado

Caso aconteceu em Santos e a Polícia Civil investiga

A Polícia Civil investiga o caso de um cliente que pegou uma arma para receber um motoboy, em Santos. O entregador se assustou com a cena e um vídeo foi gravado por ele. Segundo o cliente, em depoimento, ele teria usado a arma, porque disse ter sido ameaçado pelo entregador. A queixa foi registrada pelo cliente no iFood e o caso será investigado pelo 2ºDP da cidade.

Segundo o relato do motoboy de 22 anos, o cliente comprou um sanduíche e um açaí por R$ 45 pelo iFood, com pagamento direto pelo aplicativo. O pedido foi feito na noite de quinta-feira (11) e entregue pouco depois da meia-noite, já na sexta-feira (12).

O motoboy disse ter informado no app do iFood que havia concluído a entrega, embora esta só tenha sido processada pelo sistema às 4h29, quando o comércio já tinha fechado. Às 4h40, o cliente acionou o iFood e cancelou a compra alegando que não tinha recebido a encomenda.

Assim que o motoboy retornou para o trabalho, na tarde de sexta-feira (12), o dono do comércio pediu para ele cobrar o cliente, o que aconteceu por volta das 20h. O cliente o recebeu com uma arma em mãos.

Wilton ressaltou que o rapaz só guardou a pistola ao perceber que estava sendo filmando. Segundo o motoboy, o cliente disse que ele tinha ido à casa dele o ameaçar e complementou.

Ainda durante a discussão, ele chegou a bater na cintura, onde estava a pistola, e afirmou que a arma era legal. O motoboy retrucou: “Eu tô te ameaçando? Você está me ameaçando e apontando uma arma na minha cara. Já tá processado já. Aqui tu meteu o louco”.

Versão do cliente

Em entrevista ao G1, o cliente afirmou ter sido ameaçado e xingado pelo motoboy e que estaria acompanhado de outro entregador no momento da cobrança. Ele ressaltou que o vídeo teria sido editado para beneficiar a versão do profissional.

O cliente, que aparece com a pistola na mão durante o conflito com o motoboy, alegou que tem a documentação da arma, mas não informou o registro. Além disso, também não deu mais detalhes sobre o assunto.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. O cliente disse aos policiais militares, que atenderam a ocorrência no dia da ação, que era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Os PMs pediram para ver a documentação. Ele foi até o apartamento e, depois, se recusou a descer.

Os agentes foram com o motoboy até o 7º DP de Santos. A ocorrência, porém, só foi registrada no sábado (13) e será investigada pelo 2ºDP.

Após toda a confusão, o cliente pagou o açaí com uma transferência via Pix após ter sido cobrado pelo dono do estabelecimento.

Cerca de 40 motoboys foram para a frente da casa do homem que atendeu Wilton armado, no bairro do Marapé, no sábado (13). Eles protestaram contra o rapaz e fizeram barulho com as motocicletas. A ação foi toda organizada pelas redes sociais, após o vídeo da situação viralizar.

iFood

Em nota, iFood disse repudiar atos de agressões físicas, ofensas ou manifestações de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência a entregadores e entregadoras. “Após as evidências apresentadas, o cliente em questão foi banido definitivamente da plataforma”.

A empresa ressaltou que o entregador não é cadastrado na plataforma e atua diretamente com o restaurante que utiliza uma rede própria de entregadores para o delivery.

“O iFood realizou contato com o estabelecimento, se colocando à disposição para realizar o acolhimento ao entregador, se necessário, além de prestar orientações sobre o registro de um boletim de ocorrência”.

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