Polícia

VÍDEO – Dez criminosos são encontrados dentro de bunker de ONG

Caso aconteceu no Rio de Janeiro e dentro da ONG havia uma fachada para o tráfico

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação na comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio e prendeu dez bandidos, envolvidos com o tráfico de drogas. Eles estavam escondidos dentro de um bunker de uma ONG e com os traficantes, foram encontrados um arsenal com fuzis, pistolas e granadas, que foram apreendidos.

A ação aconteceu na sexta-feira (19) e de acordo com a Polícia Civil do Rio, o objetivo foi impedir um plano de invasão de traficantes do Terceiro Comando Puro a comunidades dominadas por facções rivais. Ao todo, 17 homens foram presos e os agentes também apreenderam 15 fuzis, uma metralhadora ponto 30, uma metralhadora ponto 50, munição, granadas e drogas.

Segundo os policiais que participaram da operação, esse modelo de esconderijo encontrado em Parada de Lucas é comum em outras favelas do Rio de Janeiro. Contudo, os agentes ressaltaram que o espaço encontrado nesta sexta era “engenhoso”, fruto de uma obra bem estruturada.

O delegado Marcos Amim, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), contou que o bunker do tráfico tinha uma porta automatizada, que abria através de um controle remoto. O espaço interno era dividido em dois cômodos, sendo que um deles estava ainda em obra, para a instalação de cozinha e banheiro. O objetivo seria possibilitar que os criminosos ficassem no local por mais tempo. Os bandidos escondidos também contavam com um ventilador.

Veja os vídeos:

De acordo com os detalhes divulgados pela Polícia Civil, o bunker do tráfico foi construído nos fundos do terreno onde funcionava uma Organização Não Governamental (ONG).

“Dez foram presos dentro do bunker. Eles estavam nos fundos da construção. Você entrava na ONG, passava por um ginásio. Um local de atividades típicas de ONG, e ao final tinha um corredor. Seguindo o corredor, virava à direita e atrás havia sido feito uma obra. Uma parede falsa dava acesso a um cômodo, onde estavam dez traficantes, com todo armamento”, explicou o delegado Marcos Amim.

Os investigadores disseram que o esconderijo foi construído com conhecimento dos responsáveis pela ONG. Os policiais disseram não ter dúvidas que a ONG e seus donos trabalham para o tráfico de drogas da região.

LEIA TAMBÉM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo