No sufoco, São Paulo vence Goiás e entra para G4 do Brasileiro
O Tricolor entrou no G4, grupo que garante vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores
Foi de virada, no sufoco, no Morumbi, pela oitava do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1. Com segundo sábado seguido ganhando no final do segundo tempo, o Tricolor, comandado por Dorival Júnior reagiu graças aos gols de Pablo Maia e David.
Com o resultado, o Tricolor entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.
O São Paulo entrou em campo com uma postura dominante, demonstrando que não teria dificuldades para marcar o primeiro gol. Nos minutos iniciais, Luciano assustou o goleiro do Goiás com um chute de fora da área, mas mandou para fora. Em seguida, Caio Paulista fez uma bela jogada individual pela esquerda, passando por dois marcadores e chutando forte, porém Tadeu fez a defesa.
Aos poucos, o Goiás também mostrou seu potencial. Primeiro, Matheus Peixoto cabeceou da entrada da área, quase marcando um gol. No entanto, foram os visitantes que conseguiram abrir o placar aos 28 minutos. Maguinho recebeu um cruzamento de Dieguinho e cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro do São Paulo.
O Goiás quase ampliou sua vantagem logo em seguida, mas Bruno Melo viu Rafael fazer uma defesa incrível após seu cabeceio. Pouco tempo depois, o São Paulo respondeu com Caio Paulista, que fez uma jogada habilidosa na entrada da área e chutou forte, mas Tadeu não deu rebote.
A virada do São Paulo
No segundo tempo, o São Paulo precisava correr atrás do prejuízo e partiu para cima do Goiás. Não demorou muito para que eles conseguissem empatar. Aos 12 minutos, Pablo Maia recebeu na entrada da área e chutou forte, contando com um desvio na defesa adversária para marcar o gol de empate.
Na reta final da partida, aos 38 minutos, Wellington Rato levantou a bola na área e Marcos Paulo cabeceou para marcar o gol, levando a torcida ao delírio. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento do meia-atacante do São Paulo.
O São Paulo persistiu e foi recompensado com o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Após um escanteio cobrado por Rato, a defesa do Goiás falhou ao tentar afastar a bola de cabeça, e David aproveitou a sobra para chutar forte e garantir a vitória de virada para o São Paulo.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Sport, às 19h30 no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM: Prime Video Renova Citadel para Segunda Temporada com Joe Russo Dirigindo Todos os Episódios