Esporte

Palmeiras e Santos não se dão bem na rodada do Brasileirão

Em Minas, o Verdão empatou com o Galo e ficou longe da liderança. Peixe perdeu para o Bragantino e perdeu a chance de chegar no grupo da Libertadores

São Paulo e Corinthians conseguiram boas vitórias no Campeonato Brasileiro. Em situações distintas, mas com o objetivo da vitória, Palmeiras e Santos também tentaram somar os três pontos. Só que ambos fracassaram nas missões. No Mineirão, o Verdão apenas empatou com o Atlético-MG e viu o Botafogo, com a vitória sobre o América-MG, aumentar a vantagem. Já o Peixe, que poderia aspirar uma vaga numa Libertadores da América, perdeu e também está longe.

Em Minas Gerais, o Palmeiras tomou logo as rédeas de jogo e chegou a abrir o placar com Rony. aliás, um golaço de bicicleta. Porém o VAR flagrou impedimento e o lance foi anulado. O Galo ficou animado e abriu o placar com Pavon no fim do primeiro tempo.

Só que no segundo tempo, Dudu, tão contestado por não fazer gols, enfim deixou tudo igual no placar. O empate por 1 a 1 interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do Atlético no ano. Apesar de se manter em segundo lugar na tabela, o Palmeiras vê o Botafogo abrir vantagem na liderança do Brasileirão.

Na saída do gramado, o técnico Abel Ferreira discutiu com o quarto árbitro e aí o o treinador do Palmeiras viu que estava sendo filmado por um produtor. Revoltado, ele tomou o aparelho do profissional.

Com o resultado, o Palmeiras segue na segunda posição na tabela, com 16 pontos em oito jogos. O Verdão vem de 15 jogos sem perder. São quase dois meses desde a última derrota no ano. No Brasileirão, o time está cinco pontos atrás do Botafogo, líder do campeonato, que tem 21. O Atlético-MG aparece na quarta colocação, com 14 pontos, fechando o G-4

Santos fracassa

Em Bragança Paulista, o Santos amargou mais um resultado negativo. O Red Bull Bragantino dominou e venceu com tranquilidade o Peixe pelo placar de 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid.

Vitinho abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já no segundo, Juninho Capixaba aumentou a vantagem. E adivinhe… O placar só não foi maior por causa da boa atuação de João Paulo e fez o Massa Bruta passar os santistas na classificação. O resultado também encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias do Braga contra o Peixe, que vinha desde 2018.

Agora com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Bragantino passou o Santos na classificação e, com 13 pontos, termina a rodada na 10ª posição. O Peixe continua com 11 pontos em oito jogos, mas agora na 12ª colocação.

LEIA TAMBÉM

Depois de um mês sem vitórias, Corinthians vence Fluminense

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo