EconomiaPortoSantos

Brasil e Israel fecham parceria para desenvolvimento do setor portuário e aeroportuário

Os dois países poderão compartilhar tecnologias e inovações

Foi confirmado neste domingo (28), uma parceria entre os governos do Brasil e Israel, no encontro realizado em Tel Aviv, capital israelense. Os dois governos assinaram uma carta de intenções para a troca de tecnologias e inovações voltadas aos setores portuário e aeroportuário nacional.

De acordo com o Governo Federal, dois dos principais focos são as áreas da segurança e de mudanças climáticas. A parceria foi sacramentada no primeiro dia da Missão Internacional Porto & Mar Brasil-Israel 2023, organizada pelo Grupo Tribuna e que contará com atividades até quarta-feira (31) no Oriente Médio.

Assinaram o documento o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery; o secretário de Governo de Santos, Fábio Ferraz; o presidente do Conselho de Administração do Porto de Ashdod, Shaul Schneider; e o diretor de Inovação do Porto de Ashdod, Roy Avrahami.

Com isso, os principais órgãos portuários brasileiros e a Autoridade Portuária de Ashdod, considerado o mais moderno complexo portuário de Israel, explorarão oportunidades de colaboração em projetos que promoverão inovação, compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de negócios de forma conjunta nos segmentos marítimo e logístico.

A ideia é que o Ministério de Portos e Aeroportos, a Antaq e a Prefeitura de Santos facilitem a implementação de projetos desenvolvidos por startups israelenses em portos e terminais nacionais. Também haverá estímulo à realização de eventos de networking com fornecedores, potenciais clientes, câmaras de comércio e entidades empresariais portuárias brasileiras.

Para o secretário de Governo de Santos, Fábio Ferraz, o acordo assinado ontem é uma excelente oportunidade para Santos e toda a Baixada Santista. Além disso, pode servir para dinamizar o trabalho no Parque Tecnológico da Cidade.

“Precisamos disso, de startups e empresas que queiram investir e participar de nosso parque, para termos de fato um hub de tecnologia da informação atrelado à nossa vocação natural, que é o porto. É muito importante essa relação que criada aqui”.

LEIA TAMBÉM

Helicóptero com ‘visão noturna’ ajuda a apreender 251 Kg de cocaína no Porto de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo