

A Polícia Federal, junto com a Receita Federal, Marinha do Brasil e as polícias Militar e Militar Ambiental fizeram uma operação contra o tráfico de drogas no Porto de Santos neste domingo (28). O resultado foi a apreensão de 251 kg de cocaína, que estava escondida em um compartimento debaixo d’água em um navio. Para isso, um helicóptero especial foi usado.
Segundo a Polícia Federal, agora haverá um inquérito para dar continuidade às investigações. Não há informações sobre presos.
Um helicóptero do Centro Nacional de Operações Aéreas (Ceoar) sobrevoou e filmou o alvo na noite de sábado (27) e manhã de domingo, antes da abordagem dos agentes.
Com a movimentação suspeita registrada pela câmera acoplada na aeronave – capaz de filmar no escuro -, e com as informações coletadas ao longo da investigação, sobre fortes indícios de que traficantes teriam escondido a droga no navio, as equipes foram para ação.
Os agentes usaram uma lancha e se aproximaram do navio, onde, com o apoio de mergulhadores, encontraram os 251 kg de cocaína embalados em sacos pretos e escondidos em um compartimento conhecido como ‘sea chest’, que é usado para coletar a água do mar para suprir os sistemas de refrigeração da embarcação.
A droga foi apreendida e levada à lancha. A reportagem questionou as autoridades que participaram da operação sobre a linha de investigação, bem como origem e destino da cocaína, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.
LEIA TAMBÉM
12 mil porções de drogas são apreendidas pela Polícia em Igreja