Devido a casos de violência, Guarujá amplia efetivo de GCM
Haverá aumento do número de guardas civis municipais em vias públicas e serão intensificados os patrulhamentos na faixa arenosa, calçadão, centros comerciais e locais de grande circulação
Com intuito de coibir os furtos e roubos, bem como aumentar a sensação de segurança, a Prefeitura de Guarujá adotou uma nova estratégia de segurança.
O pacote de ações foi definido na última sexta-feira (27), no Paço Moacir dos Santos Filho, durante reunião com diversas autoridades policiais.
Durante o encontro foi definido a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) com mais 68 homens nas ruas.
Além disso, serão intensificadas as rondas na Cidade, com o objetivo de monitorar a faixa arenosa, calçadão, centros comerciais e locais de grande circulação de pessoas. Para isso, as equipes vão contar com auxílio de motos, bikes e quadriciclos.
Polícia
A Polícia Militar vai empregar o efetivo administrativo com foco na orla das praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, e sua força tática nas áreas periféricas que são rotas de fuga dos infratores.
Haverá também um reforço da fiscalização e ordenamento da Cidade, quanto ao código de posturas da Cidade, tais como a proibição de bicicleta na faixa arenosa e calçadão, visto que estatísticas policiais comprovam que criminosos utilizam bicicletas para cometer os delitos e escapar com facilidade.
Outra estratégia foi a reorganização dos pontos de estacionamento das viaturas e a mudança de itinerário de patrulhamento, a fim de reforçar a segurança
A secretária também destacou a importância do registro de ocorrência para que os índices sejam computados e o planejamento de policiamento seja pontual e eficaz.
Leia mais
Coordenador de curso de universidade do Guarujá recebe ameaça de morte