PortoSantos

Elevador do acesso a travessia de barcas volta a funcionar após vandalismo

Um reparo provisório foi feito pela Autoridade Portuária, mas ainda é aguardado o equipamento definitivo

A Autoridade Portuária de Santos concluiu e liberou o funcionamento do elevador da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, Guarujá. O funcionamento ocorreu na (2), após quatro dias fechado em razão de vandalismo. O equipamento foi apedrejado na segunda-feira (29) e ficou sem operar.

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS) foi realizado um reparo provisório e conseguiu retomar o funcionamento do elevador. Contudo, ainda é esperada a vinda do equipamento definitivo.

A APS informou que o processo para a troca do equipamento quebrado foi aberto e segue o procedimento de compras públicas. Por isso, conforme a autoridade portuária, não há prazo para que a porta do elevador seja trocada por uma definitiva.

O ato de vandalismo ocorreu na madrugada de segunda (29), quando um homem de 18 anos apedrejou as portas de vidro do elevador próximo à Alfândega e fugiu. Segundo a APS, ele foi preso em flagrante após ser detido pela Guarda Portuária. O caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Após o apedrejamento, o elevador próximo à Alfândega ficou sem funcionar até os reparos paliativos nesta sexta-feira (2).

LEIA TAMBÉM

Elevador de passarela de acesso a travessia de barcas é alvo de vândalos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo