Tartaruga-oliveira é encontrada com ferimentos no meio de entulho no Litoral Sul
Animal foi envolvido com galão de combustível, cordas, sacos plásticos e madeira e foi resgatado


Estamos na Semana do Meio Ambiente e infelizmente vários descasos com poluição e descarte irregular são vistos em florestas, rios, lagos e nos mares. Um exemplo aconteceu em Ilha Comprida, onde uma tartaruga-oliveira (Lepidochelys olivacea) foi encontrada presa em meio a entulhos na orla. Graças ao Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC), o animal foi salvo e agora ele recebe tratamento.
Segundo a entidade, o animal foi encontrado com um galão de combustível, cordas, sacos plásticos e madeira presos ao corpo, que causaram lesões nas nadadeiras, pescoço e casco.
O IPeC informou que trata-se de uma tartaruga juvenil e foi encontrada por uma equipe de monitoramento do próprio instituto. A idade exata do animal não pôde ser definida pois, segundo o instituto, o exame só pode ser feito em animais mortos.
A tartaruga foi levada ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos do IPeC, em Cananéia e recebe tratamento. O IPeC não tem previsão de até quando a tartaruga ficará internada. Ela apresentou lesões nas duas nadadeiras dianteiras, no pescoço e uma escoriação superficial no casco.
Mas apesar dos ferimentos, o instituto afirma que ela está forte e ativa. Quando estiver em boas condições de saúde, ela será devolvida à natureza.
LEIA TAMBÉM



