Programa Sílvio Santos chega aos 60 anos no ar sem o “Patrão”
Atração serviu de inspiração para diversas emissoras brasileiras. Só que a edição de domingo não terá Sílvio Santos
Um marco para a história da televisão brasileira. Neste domingo (4), chega aos 60 anos de veiculação o Programa Sílvio Santos. A atração comandada há seis décadas pelo “Patrão” definitivamente conquistou os brasileiros e também serviu de inspiração para diversos programas que estiveram e que ainda estão no ar, seja em formato dominical ou em outros dias da semana.
A edição especial será exibida às 19h15 deste domingo, no SBT. Mas o público não poderá ver Sílvio Santos comandando o programa, como tradicionalmente vem fazendo desde 1963. Nos últimos tempos, o apresentador de 92 anos vem sofrendo com problemas de saúde, embora a família desminta a informação. Quem tem “tocado a nave” nos últimos meses é a filha Patrícia Abravanel. E ela, admitiu dificuldade no começo, mas recebeu elogios do pai.
“Ele (Sílvio Santos) fala que eu estou indo muito bem. No começo, eu não me sentia à vontade para fazer brincadeiras no auditório porque era uma coisa tão característica dele, que eu achei que não tivesse graça comigo. Aí eu fazia quadros muito longos. Ele deu a dica para a gente fazer quadros um pouco menores e deu certo”.
Além da família, também vão comparecer ao especial 60 anos do Programa Sílvio Santos, os apresentadores do SBT, diversas celebridades e ainda alguns políticos, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Na gravação feita nesta semana, Sílvio Santos não compareceu. Na sequência surgiram informações de bastidores de que o apresentador estaria enfrentando problemas de saúde e, impossibilitado de andar, não teria comparecido à emissora. No entanto, a esposa, Íris Abravanel, negou qualquer problema de saúde do marido.