Quinze pessoas são presas acusadas de articular loteamentos em áreas irregulares de São Vicente
Ação da Polícia teve apoio da Guarda Municipal da cidade e da Polícia Militar


Neste domingo (4) aconteceu uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, com a Guarda Municipal de São Vicente e a Polícia Militar no bairro Fazendinha, Área Continental da cidade. Quinze pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de invadirem e venderem terrenos para loteamentos irregulares.
De acordo com a corporação, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, recebeu informações de que um vídeo mostrava o grupo convocando pessoas para participar do movimento de ocupação na região. Na gravação, um homem pedia para comparecem ao local com ferramentas, como facão e foice, para remover a vegetação.
Ao chegarem no local, as equipes policiais encontraram as áreas já demarcadas e um galpão com ferramentas para a remoção de vegetação e construção de moradias. Segundo a Polícia Civil, o grupo estava preparando o terreno para em seguida receber todos os resíduos sólidos. A área já tem um histórico de invasões, mesmo sendo área de preservação ambiental.
Ao todo, 15 pessoas foram detidas em flagrante, sendo 5 mulheres (encaminhadas ao 2º DP de São Vicente) e 10 homens (levados à cadeia pública do 5º DP de Santos). De acordo com os policiais, trata-se de uma organização criminosa, pois cada pessoa tinha uma função.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos faziam a comercialização dos loteamentos. Dentre os presos, três homens tinham anotações com nomes das famílias que ocupariam as moradias. As investigações prosseguem para identificar e localizar outros integrantes da organização.
LEIA TAMBÉM