São Paulo leva virada, perde para o Grêmio no Sul e desperdiça chance de ser vice líder do Brasileirão
Tricolor saiu na frente, mas levou dois gols ainda no primeiro tempo
Na Arena do Grêmio, aconteceu o duelo dos tricolores, entre Grêmio e São Paulo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4). Era um confronto direto para quem pudesse se aproximar do pelotão da frente. O Tricolor Paulista saiu na frente e o resultado deixava o time na vice-liderança do Brasileirão. Mas os gaúchos reagiram, conseguiram a virada, com direito a “lei do ex” e assim venceram por 2 a 1.
No primeiro tempo, a partida iniciou agitada e o São Paulo abriu o placar após bom contra-ataque puxado por Caio Paulista. Ele cruzou para Calleri, que de cabeça, balançou as redes.
Só que parou por aí, já que foi o Grêmio quem mandou no jogo, O goleiro Rafael fez duas boas defesas em jogadas áreas perigosas. Após muito insistir, a reação veio. Aos 28 minutos, Cristaldo, de pênalti, após Alan Franco colocar a mão na bola, empatou. Dez minutos depois veio a virada, com Reinaldo, ex-São Paulo, que chutou e o goleiro Rafael falhou ao deixar a bola passar por debaixo das pernas. E cabia mais para o Tricolor Gaúcho. Suárez, aos 42, parou no goleiro Rafael.
Veio o segundo tempo e o jogo ficou mais truncado. Só que a primeira chance foi são-paulina, com Rodriguinho, que parou na trave. O Grêmio seguiu em cima e perdendo chances perigosas com Bitello e Bruno Uvini. Alan Franco tentou se redimir do pênalti cometido, cabeceou a bola com perigo.
No geral, o São Paulo teve mais a bola no segundo tempo, mas não conseguiu construir a ponto de empatar. Embora tenha tentado, os visitantes pararam na boa marcação do Grêmio, mais eficaz ao longo da partida.
Como fica?
Com a vitória, o Grêmio sobe para a terceira colocação, com 17 pontos. O São Paulo, com 15, caiu para a sétima colocação.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, só que às 16h, o São Paulo recebe o rival Palmeiras, no Morumbi. Antes disso, porém, o time paulista tem duelo válido pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 19h, contra o Tolima, em casa.
LEIA TAMBÉM