PolíciaSaúde

Morte de Piloto e namorada será investigada por serviços de vigilância sanitária

Casal morreu depois de apresentar febre alta e manchas vermelhas pelo corpo

A morte de Piloto Douglas Costa, de 42 anos e sua namorada, Mariana Giordano de 42 anos será investigada por serviços de vigilância sanitária.

De acordo com as informações, ambos os óbitos foram resultados de sintomas súbitos e simultâneos, e até agora é um mistério para epidemiologistas de SP e de Minas Gerais.

A evolução do quadro clínico de ambos pacientes, dificultam a definição da causa da morte.

Amostras biológicas foram retiradas na autópsia de Douglas para que pudessem ser enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para definição do diagnóstico.

Ainda de acordo com as autoridades, foi confirmado que o casal havia viajado para a zona rural de Campinas antes do dia 3 de junho e em Monte verde entre os dias 3 e 4 deste mês. O casal também esteve em Monte Verde.

Sendo assim, existe a possibilidade de que os sintomas estejam ligados a casos de dengue, leptospirose ou febre maculosa, mas a confirmação será validada após exames.

Por fim, a Secretaria de Saúde de Camanducaia, onde fica o distrito de Monte Verde, afirmou ser “improvável” uma eventual transmissão de febre maculosa.

Enfim, não existem casos da doença nem a presença do vetorhá mais de 20 anos na região.

O sepultamento de Douglas Pereira Costa ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) na cidade de Itupeva. Além de competir na Fórmula C300, ele também era proprietário da loja de móveis Dellano em Jundiaí.

Leia mais

Piloto de moto Ducati morre em colisão com caminhão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo