Mundo

Submarino usado para ver destroços do Titanic desaparece com 5 pessoas

Empresa responsável pela expedição cobrava US$ 250 mil por pessoa

Um submarino com cinco pessoas a bordo usado para observar os destroços do Titanic desapareceu nas águas do Atlântico, disse hoje (19) um porta-voz da guarda costeira dos Estados Unidos.

Segundo a fonte, “um pequeno submarino com cinco pessoas a bordo desapareceu nas proximidades dos destroços do Titanic”.

As televisões britânica BBC e norte-americana CBS foram as primeiras a noticiar o desaparecimento do submarino, mas ainda sem qualquer informação sobre o número de pessoas desaparecidas.

Várias empresas organizam viagens de vários dias para ver os destroços do Titanic, que se encontram a 3,8 mil metros de profundidade e a uma distância de cerca de 640 quilômetros da ilha canadense Terra Nova.

A OceanGate Expeditions, uma empresa que organiza este tipo de expedições, confirmou em comunicado ser proprietária do submarino e disse que está fazendo todo o possível para trazer a tripulação de volta.

A empresa é a única que possui um submarino, chamado Titan, capaz de chegar ao fundo do oceano para ver de perto os destroços do Titanic. Recentemente, a empresa anunciou em sua página na Internet e nas redes sociais o início das operações com esse propósito.

Leia mais

Titanic voltará aos cinemas em versão remasterizada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo