GuarujáSantos

Dois casos de gripe aviária são confirmados na Baixada Santista

Casos foram registrados nas cidades de Guarujá e Santos

Dois casos de gripe aviária foram confirmados na baixada santista nas cidades de Guarujá e Santos, de acordo com o Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa).

De acordo com as informações, a doença foi detectada em aves silvestres encontradas nas cidades e no país ainda não foram registrados casos em humanos.

Ainda de acordo com as informações, no Guarujá, doença foi confirmada na ave migratória da espécie trinta-réis-real no fim de junho.

O animal foi encaminhado para a Base de Biopesca da Praia Grande para coleta de exames e após constatação houve uma ação conjunta de busca ativa em um raio aproximado de 10 quilômetros a partir da localização da ave.

Sendo assim, já na cidade de Santos, o caso foi informado através da eção de Vigilância Epidemiológica recebeu notificação do Governo do Estado em Junho.

Na cidade, o caso positivo foi descoberto em uma ave da espécie trinta-réis-de-bando encontrada na praia da Aparecida.

Por fim, o animal foi atendido pela equipe do Gremar, e a necrópsia foi conduzida pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.

Quem teve contato como o animal foi monitorado e ninguém apresentou sintomas e todos foram informados para evitar contato om pessoas vulneráveis por 10 dias.

As outras sete cidades da Baixada Santista não registraram casos de gripe aviária.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo