Um motorista de aplicativo tentou estuprar um jovem durante corrida na cidade de Santos na madrugada deste domingo (23).
De acordo com as informações, o jovem de 25 anos afirmou que estava no centro da cidade saindo de uma balada, e tinha como destino o bairro do Gonzaga.
Ainda de acordo com as informações, o motorista identificou que o jovem tinha saído de uma festa LGBTQIA+ e que ficava com homens. Ele o indagou se o jovem “ficaria” com ele.
Sendo assim, o pedido foi negado, mas o motorista resolveu parar o veículo, trancar as portas e foi para o banco traseiro.
Por fim, ele colocou o pênis para fora da calça e começou a mexer no corpo da vítima e acabou exigindo sexo oral. No momento em que ele levantou para pegar preservativo no porta-luvas, o jovem saiu correndo.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que o caso foi registrado como tentativa de estupro e encaminhado ao 2° DP, onde será investigado.
A 99, empresa responsável pela corrida realizada pelo motorista, disse lamentar o ocorrido e que não tolera assédio, violência sexual e trabalha para identificar e coibir todos os casos contra passageiros ou motoristas.


