

A rapidez e a agilidade de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram fundamentais para evitar uma tragédia e salvar três irmãos, dois gêmeos de 10 anos e um de 9, de um afogamento na orla de Santos.
O caso aconteceu no último domingo, 23, por volta das 20h, no José Menino, quando os guardas municipais Christian Reis e Lucas Araújo, que estavam com uma viatura estacionada na altura do Museu do Surfe, no Novo Quebra-Mar, foram informados por munícipes de que três crianças estavam se afogando próximo às pedras.
O guarda municipal Lucas Araújo não hesitou e pulou na água para resgatar os três menores. “Só tive tempo de arrancar meus equipamentos e entrar na água, pois eles já estavam sendo arrastados para o fundo. O pai das crianças e dois munícipes também entraram no mar para realizar o resgate”, disse.
De acordo com o relato do pai das crianças, Charles Cavalheiro, a família é de São Vicente e chegou à praia por volta das 18h. “Eu estava junto com meus filhos jogando bola, depois eles ficaram na beira d’água. Foi tudo muito rápido. Quando percebi, estavam se afogando. Corri e entrei no mar e, graças à ajuda de todos, conseguimos tirá-los de dentro d’água”.
Leia mais
Governo autoriza emissão de mais ações do Porto de Santos