

Adolescente de 16 anos é agredido por agentes da Guarda Civil Municipal em Guarujá. Segundo informações, a mãe do menino denunciou a agressão. O adolescente voltava da escola quando foi abordado.
De acordo com a mulher, o adolescente relatou que os guardas chutaram a bicicleta dele e o mandaram deitar no chão. Em seguida, começaram a desferir chutes e pontapés, chegando inclusive a prender o adolescente contra o solo.
“Começaram a falar um monte de coisa, mas meu filho estava nervoso e não conseguiu ouvir muita coisa”, disse a mãe da vítima. Somente após as agressões, os agentes pegaram a mochila que estava com o jovem para verificar o que tinha dentro. No entanto, a equipe encontrou apenas material escolar.
Desta forma, os agentes questionaram o nome do adolescente e de onde tinha saído. Ao ouvirem as respostas, eles pediram para o jovem ficar de costas. “Falou: ‘só vira quando a gente for embora’. Entraram no carro e foram”.
Ao chegar em casa, o menino mostrou as marcas das agressões e relatou o ocorrido à mãe. “Ficou com hematomas no corpo e no psicológico. Não é fácil. A gente, que é mãe, fica sem reação”, relembrou a vendedora.
A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal no 2º DP de Guarujá e fez uma denúncia à corregedoria da GCM.



