São Vicente

Dívida histórica é quitada em São Vicente

Expectativa é de novos investimentos para o bairro do Itararé

Uma dívida histórica gerada pelo não pagamento de tributos e taxas desde 2006 pelo Teleférico com a Prefeitura de São Vicente foi quitada graças a uma renegociação entre a empresa e Administração Municipal, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis).
O acordo viabiliza o desenvolvimento de novos projetos e representa mais um avanço da atual gestão municipal no resgate da credibilidade com a iniciativa privada.
De acordo com as informações, Prefeito de São Vicente,  Kayo Amado falou sobre os novos investimentos.
“Nosso objetivo é sempre pensar no melhor para a Cidade. O Teleférico é um grande equipamento, mas vinha há anos se endividando. No início do governo deixamos claro que a cidade precisava avançar. Pressionamos e também apresentamos o nosso projeto para o desenvolvimento de São Vicente. Creio que isso motivou o acordo, que foi vantajoso para ambos os lados e possibilitará o avanço de novos projetos da empresa. Esse é mais um indício de que a iniciativa privada está vislumbrando boas oportunidades para injetar novos investimentos na Cidade. Esse acordo, além de amenizar nossas dificuldades financeiras, que são muitas, demonstra que estamos resgatando a credibilidade de São Vicente”
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) ressalta que o valor renegociado em R$3,2 milhões com a empresa foi quitado à vista e utilizado para arcar com a remuneração dos servidores públicos do último mês.
O representante do Teleférico, Rômulo Venâncio, enalteceu o trabalho da gestão e pontuou algumas dos investimentos projetados para o Itararé.
“O prefeito tem realizado um trabalho sério buscando fomentar o turismo e o desenvolvimento econômico local. Temos dialogado em prol de uma série de projetos que trarão mais atrações para o Itararé. Estamos em estudo para que, no futuro, uma roda gigante seja construída, e seguimos dispostos a trazer mais novidades que fortaleçam ainda mais o turismo vicentino”
O trabalho conjunto entre Prefeitura e empresariado pode alavancar a economia do Município. Novas construções ou ampliações estruturais podem, consequentemente, resultar na geração de empregos, além de despertar interesses por parte dos moradores de outras cidades e, até mesmo, estados.
A atual gestão municipal tem prezado pelo diálogo com a iniciativa privada e, também, com os governos Federal e Estadual. A estratégia já vislumbra atrair investimentos para que a Cidade atinja um outro patamar de desenvolvimento, tendo em vista o aniversário de 500 da Primeira do Brasil, que será comemorado em 2032.
Sendo assim, Kayo Amado explicou quais serão as próximas etapas.
“Estamos promovendo um pacote de melhorias estruturais que visam atrair o turismo e potencializar a economia da Cidade, trazendo uma ‘cara nova’ à Cidade, com um centro comercial mais acessível, que vai desde a revitalização de cartões-postais como a Orla do Gonzaguinha à recuperação recuperação das calçadas e coberturas do Centro. Esse acordo com o Teleférico e consequente viabilização de investimentos demonstra o quanto a Cidade está comprometida em resgatar o orgulho do vicentino e promover o desenvolvimento rumo aos 500 anos”
Leia mais
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo