Guarda Municipal de Santos prende homem por furto no cemitério do Saboó
Autoridades identificaram os criminosos pelas câmeras de monitoramento
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu um homem por furto praticado no cemitério do Saboó.
O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (14), quando as câmeras de segurança do Centro de Controle Operacional (CCO) flagraram o indivíduo pulando o muro do equipamento, com vários objetos em uma sacola e se evadindo de bicicleta pela avenida Martins Fontes, sentido região da Zona Noroeste.
Com as características do indivíduo repassadas pelo monitoramento da Prefeitura, uma guarnição da GCM saiu na captura e conseguiu abordá-lo na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Ao realizar busca pessoal, foi encontrado dez placas, uma porta de jazigo e uma imagem de Cristo, todos em bronze, além de diversas ferramentas utilizadas no crime.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A bicicleta ficou apreendida e o material pertencente ao cemitério foi devolvido pela guarnição.
Na terça-feira (13), a Guarda Municipal também foi acionada sobre outro furto ocorrido na necrópole. De imediato, uma equipe foi ao local e não encontrou nenhum suspeito. A guarnição elaborou um boletim de ocorrência para posterior investigação das autoridades policiais.
Em um mês, a Guarda Civil Municipal conseguiu prender cinco suspeitos por furtos nos três cemitérios da Cidade, recuperando diversos peças de bronze.
Leia mais
Corpo é identificado dentro de contêiner no Porto de Santos
Ex-jogador de futebol Sergio Chulapa é preso por não pagar pensão e solto com ajuda do Santos