VÍDEO – Alunos de medicina se envolvem em briga generalizada
Conflitos e polêmicas marcam eventos universitários em São Carlos


Confrontos entre estudantes de medicina e a polêmica envolvendo maus-tratos a galinhas em eventos universitários na cidade de São Carlos geram preocupações e debates sobre a realização dessas atividades na região.
No início deste mês, um episódio de briga generalizada envolvendo estudantes de medicina da PUC-Campinas e da Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca) interrompeu o Pré-Intermed 2023, um tradicional evento acadêmico.
Paralelamente, durante o mesmo Pré-Intermed, o Ministério Público e a Polícia Civil iniciaram uma investigação para apurar maus-tratos contra duas galinhas levadas por estudantes da Fameca ao evento.
Esses incidentes vêm se somar a outro caso controverso ocorrido recentemente no ginásio Milton Olaio Filho, onde estudantes da Unisa protagonizaram atos como da suposta masturbação durante um jogo de volei feminino durante o Calo 2023, em abril deste ano.
A prefeitura de São Carlos reafirma seu compromisso em atrair eventos universitários para a cidade, destacando o impacto positivo que eles têm na economia local. O Ginásio Milton Olaio Filho é considerado um importante espaço público para sediar essas atividades.
A cidade, conhecida como um polo universitário, tem recebido diversos eventos estudantis, como o Economíadas e o Tusca (Taça Universitária de São Carlos), sem registros recentes de abusos. Tais eventos atraem milhares de pessoas, impulsionando hotéis, restaurantes e o setor de transporte, sendo considerados essenciais para a dinâmica econômica da região.
LEIA MAIS
VÍDEO – Universitários criam “paredão de bunda” para provocar rivais
VÍDEO – Estudantes de medicina se masturbam em frente a time de vôlei feminino