A Polícia Ambiental resgatou filhotes de macaco em uma feira livre no bairro Jardim Las Palmas, município de Guarujá/SP.
De acordo com as informações, as autoridades receberam uma denúncia anônima que apontava que o animal estava sendo vendido no local.
Ainda de acordo com as informações, imediatamente, os patrulheiros ambientais foram até o local e localizaram o animal armazenado em condições precárias.
Sendo assim, no local, uma funcionária, foi informada sobre os crimes cometidos, e foi encaminha a Delegacia Sede do município, juntamente com o animal, um filhote de Sagui do tufo preto.
A funcionária foi liberada após os procedimentos. Na ocasião, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental em desfavor da crminosa, somando R$7.000,00. A autuada terá de comparecer em uma unidade da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de SP, para prestar esclarecimentos.
Por fim, foi constatado que o animal não apresentar lesões e sua soltura não foi realizada para que ele pudesse ser atendido por veterinária e biólogo.
Leia mais
Corpo de turista que desapareceu no mar em Guarujá é encontrado
Bilionário foi encontrado morto por filho em Guarujá