Santos

Santos completa plantio de 1.283 árvores em memória aos gols de Pelé

As árvores vieram de compensação ambiental, principalmente do setor da construção civil, e começaram a ser plantadas em janeiro, no Aniversário da Cidade, no Novo Quebra-Mar, que recebeu 10 mudas de ipê amarelo

Plantar uma árvore é uma das maiores contribuições para o planeta e um dos principais simbolismos da vida.

De acordo com as informações, em Santos, apenas uma árvore é pouco para representar a existência de Pelé. Nesta segunda-feira (23), data do nascimento de Edson Arantes do Nascimento (que morreu no final de 2022), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) completará o plantio de 1.283 mudas de árvores – uma para cada gol marcado pelo eterno camisa 10 do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira.

Ainda de acordo com as informações, a última muda, da espécie pau-brasil, foi plantada na Praça Barão do Rio Branco (Centro Histórico).

Sendo assim, as árvores vieram de compensação ambiental, principalmente do setor da construção civil, e começaram a ser plantadas em janeiro, no Aniversário da Cidade, no Novo Quebra-Mar, que recebeu 10 mudas de ipê amarelo.

Por fim, o ipê também foi escolhido para representar o milésimo gol do Rei do Futebol, feito em novembro de 1969, com um pênalti do Santos contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Essa muda está no jardim da orla, no bairro Aparecida, em frente ao prédio da antiga escola Escolástica Rosa.

Ao longo dos meses, vários bairros foram recebendo as plantas referentes à homenagem. Entre eles, estão Caneleira, São Jorge, Marapé, Macuco, Vila Belmiro, Campo Grande e Ponta da Praia.

Leia mais

Inauguração do Píer em homenagem a Pelé será inaugurado em São Vicente

Píer do Pelé será inaugurado neste mês, em comemoração ao aniversário do Rei

Brasil vence Bolívia e Neymar supera recorde de Pelé

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo