SantosTurismo

Associação Comercial de Santos anuncia novidades para o XXIV Seminário Internacional do Café

Evento vai acontecer pela primeira vez em Santos, em maio de 2024

O evento de lançamento do XXIV Seminário Internacional do Café aconteceu nesta última terça-feira (31), no Sheraton Santos Hotel.
De acordo com as informações, o objetivo do encontro foi apresentar as novidades desse  tradicional evento bienal promovido pela Associação Comercial de Santos.
Ainda de acordo com as informações, um dos principais anúncios foi que, pela primeira vez, o Seminário será realizado na cidade de Santos.
O presidente da ACS, Mauro Sammarco, agradeceu a cidade de Guarujá, sede do evento desde a primeira edição, em 1972, e ressaltou a importância da escolha de Santos para a edição de 2024.

“Somos muito gratos ao que Guarujá sempre nos ofereceu. Mas, após 50 anos organizando o evento na cidade, uma estância balneária, com todo o glamour, nós entendemos que era um momento importante de um resgate de Santos, por conta da importância mundial da cidade no setor cafeeiro”.

Ainda de acordo com as informações, o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini, colocou o maior Porto da América Latina à disposição do evento, que vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de maio, e terá uma programação especial, com visitação ao canal do porto e aos armazéns do cais.
“O café representa a história do Brasil, a história do Porto de Santos, que passou a ser conhecido graças à exportação do café. No ano de 2022, por exemplo, nós exportamos cerca de 2 milhões e 200 mil toneladas para 45 países. E participar de eventos que valorizam a nossa história, a história do Porto de Santos é absolutamente relevante”.
Sendo assim, também presente no evento de lançamento do Seminário, o prefeito de Santos, Rogério Santos, afirmou que a cidade vai contribuir ativamente com parcerias na área cultural e turística.
“Tudo que fizemos no Encontro Internacional da Unesco, no ano passado, também será realizado durante o Seminário do Café. Nós vamos envolver toda a cidade, receber as pessoas e aproveitar esse potencial turístico para oferecer cultura, hospitalidade e toda infraestrutura que Santos tem”

Associação Comercial de Santos anuncia novidades para o XXIV Seminário Internacional do Café

Mais novidades anunciadas para o XXIV Seminário Internacional do Café

Por fim, o vice-presidente da Associação Comercial de Santos, Carlos Santana, anunciou algumas das pautas que serão abordadas nas palestras e painéis da edição do ano que vem, como inovação, marketing, segurança alimentar e sustentabilidade. Na ocasião, ele também confirmou a participação do economista Ricardo Amorim, eleito pela Revista Forbes como o economista mais influente do Brasil.
Enfim, a representante da Thag Eventos, produtora oficial do Seminário, Thais Grossi, apresentou uma planta técnica do espaço, que será totalmente integrado, com um palco 360°, salas de reunião, um maior número de estandes e palestras mudas, que poderão ser ouvidas em qualquer local do evento.
Leia mais
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo