Ministério Público pede esclarecimentos a Guarujá sobre taxa a turistas
Taxa seria de R$ 4,26 por veículo que ficar mais de 3h na cidade, a depender do transporte


O Ministério Público pediu esclarecimentos a Guarujá sobre taxa a turistas de fora da baixada santista, fixada em R$4,26 por veículo que ficar mais de 3 horas na cidade.
De acordo com as informações, Elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) tem objetivo de garantir a preservação ambiental da cidade.
Ainda de acordo com as informações, o projeto foi apresentado na última semana a população em uma audiência pública.
A taxa visa diminuir o impacto dos cerca de 1kg a 1,6kg de lixo produzido por pessoa que visita a cidade durante a alta temporada.
A cidade recebe cerca de ‘1 milhão de turistas durante a semanas do Natal e Ano Novo.
Por fim, a Associação Viva Guarujá, apontou irregularidades sobre a audiência pública e o órgão estadual instaurou uma notícia de fato para pedir esclarecimentos.
O presidente da Associação Aguaviva, José Manoel Ferreira Gonçalves, defendeu que há controvérsias e impacto econômico na ideia porque os turistas já contribuem significativamente para a economia local. Afinal, consumem “intensivamente” em hotéis, restaurantes e comércio das cidades que visitam.