JundiaíPolícia

VÍDEOS – Policiais fantasiados prendem criminosos que furtavam celulares no Carnaval

Operação feita em São Paulo é a mesma realizada na Festa Julina de Jundiaí e foi batizada de serviço de inteligência

Policiais se fantasiam de “Chapolin Colorado” para prender criminosos que furtavam celulares no Carnaval da Capital Paulista. De acordo com as informações, são os mesmo policiais que já atuaram e coordenaram o serviço de Inteligência implantado em Festa Julina de Jundiaí. O fundamento do serviço é o mesmo. Se misturar ao público e passar desapercebido para descobrir como agem os criminosos.

Ainda de acordo com as informações, os agentes ficavam à paisana e se misturavam aos foliões para monitorar as atividades enquanto quase todos brincavam, claro que uma minoria aproveita para furtar os outros.

Sendo assim, o objetivo da ação foi de prender os responsáveis por delitos cometidos durante a passagem de trios elétricos.

O personagem “Chapolin Colorado” do série de sucesso da TV foi usado diversas vezes pelos agentes que conseguiram identificar uma mulher que estava com outros três indivíduos que indicavam possíveis vítimas.

Saldo do Carnaval

Por fim, a Polícia Civil divulgou que, durante o período do Carnaval, foram detidas 59 pessoas suspeitas de cometer crimes. Os agentes conseguiram recuperar 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

Festa Julina de jundiaí

Em jundiaí, na Festa Julina, os mesmos policiais participaram de algumas apreensões. Eles não estavam fantasiados. Eles apenas se misturaram aos visitantes para descobrir ladrões e evitar crimes. O serviço de inteligência atuou dentro e ao redor do Parque da Uva, onde foi feito um dos flagrante.

Serviço de inteligência atua com rapidez e prende 3 pessoas por estelionato

Para 2024, os organizadores da Festa Julina de Jundiaí já confirmaram a participação do serviço de inteligência.

Policiais fantasiados

No começo deste mês, a Polícia Militar do Peru utilizou uma estratégia parecida para efeituar a prisão de suspeitos de tráfico de drogas, aproveitando o “Valentine’s Day”.

Um policial se disfarçou de urso romântico, surpreendendo os criminosos com um cartaz romântico e a mensagem “És minha razão para sorrir”.

A ação resultou na prisão de mãe e filha, que foram atraídas pela suposta declaração de amor.

Leia mais

Carnaval 2024: registros de roubos e furtos de celulares no Estado de São Paulo diminuem

Álcool e Drogas: as consequências do uso exagerado no Carnaval ou a longo prazo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo