GuarujáPolícia

Polícia ambiental flagra pesca irregular de 4 toneladas de Camarão

Flagrante foi realizado pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb. Cinco pescadores foram autuados, totalizando mais de 150 mil em multas pelo Crime Ambiental

A Polícia ambiental flagrou a pesca irregular de 4 toneladas de Camarão na cidade de Guarujá na manhã desta última segunda-feira (27).

De acordo com as informações, as equipes estavam em patrulhamento quando avistaram uma embarcação pesqueira adentrando o Rio do Meio, e ao se aproximar, identificaram a atividade de pesca na modalidade arrasto de camarão.

Foram apreendidos 3800 quilos de pescado, sendo 3300kg de camarão sete-barbas e 500kg de camarão branco.

Flagrante

O flagrante resultou em um Auto de Infração Ambiental, em desfavor do tripulante irregular, por não possuir a devida carteira de pescador profissional, no valor de R$ 154.000,00 em multa pela Infração Ambiental, o qual terá de comparecer a SEMIL – Secretaria de meios Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, para prestar esclarecimentos.

A infração ambiental resultou também na apreensão da embarcação, redes de pesca e demais petrechos utilizados no Crime Ambiental. Ações rápidas como essa, corroboram para a preservação e perpetuação das espécies marinhas!

Leia mais

Congresso derruba veto de Lula e retomaproibição de “Saidinha” em feriados

VÍDEO – Imagens mostram pré-candidato a vereador sendo executado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo