Servidores da Anvisa fazem paralisação no Porto de Santos
A ação ocorre em meio às tratativas do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que busca reivindicar melhorias à categoria


Os servidores da Anvisa estão fazendo uma paralisação de 24 horas no Porto de Santos e poderá afetar o funcionamento do Porto de Santos, tendo em vista a forte atuação da Anvisa e da Antaq.
De acordo com as informações, A ação ocorre em meio às tratativas do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que busca reivindicar melhorias à categoria
Ainda de acordo com as informações, ainda não é possível precisar o nível de adesão, o que só ocorrerá com a contagem de assinaturas do ponto de greve.
Em Santos, os serviços de inspeção em embarcações, feitos pela Anvisa e pela Antaq, estão paralisados nesta quinta-feira.
Sendo assim, o governo apresentou duas propostas de reajuste, que foram rejeitadas pela categoria porque não alcançam nenhum item da pauta não-remuneratória e de fortalecimento das agências.
A expectativa é de que aconteça uma nova reunião com a categoria. Caso as negociações não avancem, o Sinagências convocará a categoria para uma assembleia geral para discutir os próximos passos da mobilização.
Leia mais
Nove clandestinos são encontrados em navio no porto de Santos


