Anvisa proíbe venda de balas da Dori por suspeita de contaminação por Salmonella
Produtos de lotes específicos estão sendo recolhidos pela empresa; consumidores devem evitar o consumo
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da comercialização de determinados lotes de balas da marca Dori, após suspeitas de contaminação pela bactéria Salmonella Muenchen. A decisão, publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (20), afeta produtos fabricados na unidade de Rolândia (PR) entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.
A Salmonella pode causar intoxicação alimentar, com sintomas como diarreia, dor abdominal e perda de apetite. Em casos graves, pode levar a infecções severas e até à morte.
A Dori Alimentos informou que já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos afetados e orientou os pontos de venda a interromper imediatamente a comercialização dos lotes listados. A empresa garantiu que o processo de descontaminação da fábrica já foi concluído e que todos os outros produtos da marca são seguros para consumo.
Consumidores que adquiriram balas dos lotes indicados devem evitar o consumo e entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori para orientações sobre reembolso ou troca. A empresa reafirmou seu compromisso com a qualidade e a segurança de seus consumidores.