Integrantes de quadrilha que já arrecadou meio milhão de reais com golpes na internet são presos em operação na baixada santista
Os homens, de 24 e 26 anos, são investigados como integrantes de uma quadrilha que aplica golpes na internet, utilizando a plataforma do mercado livre

Dois jovens, procurados da justiça no rio grande do sul, foram presos durante a operação livre mercado na baixada santista.
Os homens, de 24 e 26 anos, são investigados como integrantes de uma quadrilha que aplica golpes na internet, utilizando a plataforma do mercado livre.
A operação livre mercado foi deflagrada pela 2º delegacia de pelotas (rs). No entanto, a ação contou com apoio das equipes policiais de itanhaém, praia grande e mongaguá.
Os jovens eram investigados como integrantes de uma organização criminosa que aplica golpes na internet na modalidade conhecida como estelionato eletrônico, utilizando o site mercado livre. A quadrilha atua induzindo as vítimas ao erro com falsos anúncios de bens vendidos.
Segundo a polícia civil, ao todo, a organização criminosa teria arrecadado cerca de meio milhão de reais em golpes. A dupla foi conduzida à cadeia pública.
Leia mais
Operação mira guardas civis municipais por suposta formação de milícia
Brasil vence Ruanda em estreia marcada por desaparecimento de atleta