MongaguáPolícia

Operação mira guardas civis municipais por suposta formação de milícia

Caso está sendo investigado em Mongaguá

A polícia civil desencadeou, na manhã de ontem, a primeira fase da operação leviatã, que mira supostos crimes cometidos por guardas civis municipais de mongaguá.

As violações incluem formação de milícia, organização criminosa, concussão, corrupção e prevaricação – crime praticado por funcionário público.

Os agentes de mongaguá realizaram buscas e apreensões em casas de agentes da gcm, na sede da corporação e em viaturas na cidade.

O trabalho dos policiais também se estendeu a guarujá, são vicente, praia grande e itanhaém, pois há guardas que vivem nesses municípios.

Em função do trabalho realizado nas cidades, foram apreendidos aparelhos celulares e outras mídias de armazenamento de dados, munições e outros objetos. O cumprimento dos mandados foi determinado em sede de inquérito policial que está tramitando pela corporação em segredo de justiça.

O material apreendido será encaminhado à polícia técnico- científica para a realização de perícia e extração de dados, que ajudarão na produção de provas nos autos do inquérito policial.

Leia mais

Brasil vence Ruanda em estreia marcada por desaparecimento de atleta

Paralimpíadas Paris 2024: Dupla brasileira de tênis de mesa garante medalha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo