O ex-apresentador de telejornal, Marcelo Carrião preso por tráfico de drogas teve a sua liberdade concedida nesta terça-feira (3).
De acordo com as informações, a juíza revogou as prisões preventivas do jornalista e de outros dois homens, impondo medidas cautelares.
Ainda de acordo com as informações, a juíza Carla Milhomens Lopes de Figueiredo Gonçalves De Bonis, da 3ª Vara Criminal de Santos (SP), explicou que decidiu conceder a liberdade provisória ao trio para “evitar constrangimento ilegal” diante do tempo de prisão provisória já cumprido. Ela citou, ainda, que a instrução processual vai perdurar por “vários meses”.
Ex-apresentador do SBT foi preso em fevereiro deste ano por tráfico de drogas na cidade de Santos após investigação da Operação Dama de Ferro, da Polícia Civil.
De acordo com as informações, Marcelo Roberto Ferreira Carrião, de 51 anos, é apontado como principal fornecedor de substâncias ilegais para uma organização criminosa.
Ainda de acordo com as informações, a prisão ocorreu no âmbito da Operação Dama de Ferro, conduzida pela Polícia Civil e ele recebeu apelido de “Vovozinho” pelos criminosos.
Sendo assim, o jornalista foi detido com outros cinco suspeitos e as autoridades cumpriram nove mandados de busca e apreensão na região, mas ainda falta localizar três pessoas.
Foram localizadas três estufas de plantação de maconha em uma casa no bairro Vila Matias.
O Jornalista
Marcelo Carrião já passou pela extinta TV Manchete e Rede Record. Seu trabalho mais recente foi no SBT, onde ficou entre 2012 e 2024. Ele ocupava a bancada do SBT Notícias nos finais de semana e feriados.
Leia mais