Cenipa divulga relatório sobre queda de Avião da Voepass
Relatório será apresentado nesta sexta-feira; investigação revela perda repentina de altitude e detalhes das caixas-pretas
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgará às 17h desta sexta-feira (6) o relatório preliminar sobre o acidente do avião da Voepass, que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto.
O relatório preliminar, que será apresentado em Brasília (DF), fornecerá informações sobre o andamento das investigações. O relatório final será divulgado assim que possível, conforme a complexidade da análise.
A investigação revelou que o gravador de voz da cabine registrou conversas sobre “dar potência” à aeronave minutos antes da queda, além de gritos. A análise preliminar indica uma perda repentina de altitude, mas o áudio não fornece uma causa definitiva para o acidente. As caixas-pretas do ATR 72-500 estão sendo analisadas pelo Cenipa e pela Polícia Federal, que também investiga possíveis responsabilidades criminais.
A investigação da Polícia Federal inclui a produção de um Laudo de Sinistro Aeronáutico, que examinará aspectos técnicos e científicos para determinar se houve falhas humanas. A tragédia é considerada o maior acidente aéreo do Brasil desde 2007.
LEIA MAIS
Mais de 500 vagas de trabalho home office na Shopee em todo Brasil
Nespresso oferece vagas em São Paulo: oportunidades para diferentes áreas e níveis