Polícia

Medo de assalto leva milhões de brasileiros a deixarem celular em casa

Pesquisa Datafolha revela que um terço da população evita sair com o smartphone por medo de roubo

O medo de ser assaltado está fazendo com que milhões de brasileiros deixem de usar celular em diversas situações. Uma pesquisa Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pela Folha de S.Paulo, revelou que 30% da população brasileira evita sair com o celular por medo de roubo ou furto.

O levantamento mostra que a preocupação é ainda maior entre mulheres (38%) e pessoas com mais de 60 anos (40%). Além disso, moradores de capitais e cidades grandes são mais propensos a tomar essa precaução, com 68% deles afirmando já ter evitado circular em determinadas áreas por medo de assalto.

A pesquisa indica que o roubo de celulares é um problema sério no Brasil, com uma estimativa de 1.680 ocorrências por hora. O prejuízo financeiro para a população é alto, com uma perda média de R$ 1.549 por roubo ou furto desse tipo de equipamento.

A pesquisa também mostrou que pessoas com menor renda são as mais afetadas pelo problema. Quarenta por cento dos entrevistados com renda de até dois salários mínimos relatam deixar o celular em casa por medo de roubo, enquanto essa proporção cai para 25% entre aqueles com renda acima de cinco salários mínimos.

LEIA MAIS

SESI Jundiaí oferece curso gratuito de Robótica e Programação para jovens

Um mês após ser roubado, veículo é encontrado abandonado com bilhete

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo