CubatãoJustiça

Governo de São Paulo ampliará área do parque Serra do Mar

A nova área é equivalente a dez campos de futebol e fica em cubatão

O parque estadual serra do mar (pesm), maior unidade de conservação e proteção integral do estado de são paulo, será expandido em mais 10,3 hectares.

De acordo com as informações do governo de são paulo, a nova área é equivalente a dez campos de futebol e fica em cubatão (sp).

Para incorporação, foi realizado um estudo da fauna e flora do território que apontou a existência de 38 espécies de plantas, uma delas o palmito-juçara (euterpe edulis), que está em extinção. Além disso, foram identificadas mais 117 espécies de animais, sendo 94 de aves e 23 de animais selvagens, como jararaca, tatu-galinha, bicho-preguiça, tamanduá-mirim, jaguatirica, quati e cachorro-do-mato.

A área de mata nativa renascente fica no núcleo itutinga pilões (nip), no bairro cota 200, e foi doada à fundação florestal pela companhia de desenvolvimento habitacional e urbano (cdhu). A doação é uma medida de compensação ambiental pela construção de 715 unidades habitacionais na cidade, por meio do programa de recuperação socioambiental da serra do mar.

Leia mais

PF investiga grupo que movimentou R$ 1,4 bi com cigarros falsificados

Prestadoras são notificadas pela Anatel para liberar acesso ao X

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo